Passo a Passo - Como montar uma campanha

 

Tema: Pesca Maravilhosa.

Texto: Jo. 21.6


Slogan: Almas Como Peixes no Mar.


Objetivo: Mobilizar a membresia da igreja para uma arrancada evangelística.
 

Foco Principal: Evangelizar parentes ainda não alcançados; amigos e vizinhos.

 

Ministérios Envolvidos: Pastoral, recepção e diaconia; intercessão, evangelização, integração de novos crentes, administração e Louvor.

PASTORAL: o pastor é quem delega, treina, acompanha, afere resultados e supervisiona todas as ações dos demais grupos.


INTERCESSÃO: é dispensável dizer da importância da intercessão para o sucesso desta campanha. Ela deve ser praticada antes, durante e depois da campanha.


EVANGELIZAÇÃO: deve coordenar a campanha, dividindo toda a igreja em equipes de 5 a 10 pessoas e designar um líder para cada equipe. A missão de cada equipe é levar a cada culto o maior número possível de não crentes ou afastados do Evangelho. Deve haver reuniões periódicas com os líderes de equipes para aferir resultados e motivar cada um; assim como realinhar o foco principal.


ADMINISTRAÇÃO: há muito a ser feito nessa área. Providenciar toda a estruturação da campanha, preparar Power Point e materiais de projeção, transparências, banner’s, faixas, folhetos, ficha de decisão, ficha para anotação dos nomes, relatórios, etc...


RECEPÇÃO: a recepção é responsável por boa parte do sucesso da campanha. Uma vez que é o “cartão de visitas” da igreja local é aonde a igreja manifesta todo o seu amor pelos convidados que se achegam aos cultos promovidos por ela. Deve ser acolhedora e calorosa, e, não apenas os que ficam à porta, mas toda a igreja deve ser gentil e atenciosa com os convidados de cada membro, principalmente estes atendendo àquele que levou ao culto.


INTEGRAÇÃO DE NOVOS CRENTES: aqui ocorre a paternidade espiritual daqueles que se decidirem. Os novos crentes devem ser visitados por um mês, uma vez por semana e devem ser motivados na nova caminhada com Deus.