A Secretaria Geral de Missões é o Órgão geral instituído para executar os planos e programas  missionários da igreja, sendo responsável desde 1967 pela expansão das Igrejas Wesleyanas no campo transcultural dentro e fora do Brasil. Além do trabalho religioso e evangelístico, a SGM desenvolve projetos na área social.

 

Temos como objetivos principais:

 

  • Desenvolver, por meios ao seu alcance, o ardor missionário e evangelizador da Igreja, motivando as igrejas de cada região a obedecer à grande comissão, na tarefa de orar, evangelizar e contribuir;

  • Planejar a criação de frentes de missões em áreas estrangeiras e nacionais.

 

Para isso, nosso Programa é usar como ferramenta para viabilizar nossos projetos os seguintes órgãos: FUEMIS- Fundo de Expansão Missionária, ESCOMIW- Escola Missionária Wesleyana e AGEMIW- Agência Missionária Wesleyana.

 

Graças ao envolvimento com missões, orações e contribuições financeiras das igrejas e irmãos em Cristo, contamos com 70 missionários que integram o quadro de obreiros da SGM, espalhados em 17 países, e 4 Nações indígenas no Brasil.

 

A SGM espera que a obra missionária cresça ainda mais através do aumento do número de intercessores, do apoio financeiro dos crentes, de novos missionários que serão enviados a novos campos e de projetos que serão implementados, para que a Palavra de Deus seja difundida.

Avançar na pregação do Evangelho até os confins da terra, levando Jesus ao coração de toda criatura é a missão que a SGM compartilha com você.

 

Atualmente estamos presentes nos seguintes países:

  • Europa: Portugal, Bélgica, Luxemburgo e Espanha

  • América: Peru, Argentina, Paraguai, Venezuela,

       Uruguai, Bolívia e Estados Unidos - Nações Indígenas no
       Brasil: (TIKUNAS, SATERÉ-MAWÉ e PATAXÓS)

  • Ásia: Japão e Ásia Cental

  • África: Senegal, Moçambique e Burkina-Faso

 

 

 

 

 

 

"Quero externar meu sentimento de gratidão a Deus, por todos obreiros que ao longo destes anos trabalharam na Secretaria, pelos Pastores que abraçaram o PAM (Plano de Adoção Missionário), pelo enorme número de intercessores que sustentam esta secretaria em oração e pelos grandes desbravadores desta missão - nossos missionários e suas famílias - que com seus pés formosos saíram a pregar as Boas Novas do evangelho de Cristo. Nosso alvo, é hastear nossa bandeira em toda América do Sul, para tanto, contamos com o envolvimento e a participação de nossa imensa família espalhada pelo Brasil a fora. Você poderá ajudar muito orando, contribuindo e se apresentando para ser preparado e enviado."

 

Pr. Amilton Fernandes Chaves
Secretário Geral de Missões