NOTÍCIAS

Mundo M

“Elas aprendem que em Jesus Cristo são honradas e que a cultura cristã é totalmente diferente da cultura em que elas foram criadas”

Mulheres reconstruindo o futuro da Igreja na Síria

No Irã, as mulheres estão desempenhando um papel importante nas igrejas clandestinas, apesar do risco que correm de ser presas e também rejeitadas por suas famílias. Através do relatório “Mulheres Reconstruindo o Futuro da Igreja”, descobriu-se que elas trabalham como evangelistas, professoras de Escola Dominical e até mesmo como líderes de igrejas domésticas. Há mais mulheres trabalhando pelo crescimento da igreja no Irã do que se imaginava, mesmo sendo elas tão rejeitadas socialmente por conta da lei iraniana.

O Irã ocupa o 8º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição, sendo um país extremamente perigoso para quem decide seguir os passos de Cristo. Por se tratar de uma sociedade que prioriza o sexo masculino, imagine como as cristãs têm sido hostilizadas. Lembre-se delas em suas orações.

Oração a

Oremos: Para que Deus possa fazer que a fé e a confiança dos cristãos mortos pelos radicais possa impactar os seus executores e todos de outros credos... trazendo sonhos, visões. Que sejam incomodados pela firmeza com a qual enfrentaram a morte!  Quem poderia enfrentá-la com tanta força e em oração, senão aqueles que sabem quem é o seu Salvador? "Oremos por nossos inimigos, pois eles não sabem o que fazem."