Paraguai

O catolicismo é a religião mais popular, não mais oficial desde a atual constituição. A constituição de 1992 admite a livre prática de qualquer tipo de religião ou crença. 89,6% da população são católicos e 6,2% são protestantes, com predominância de menonitas. Há também minorias que incluem 1,1% de cristãos de outras afiliações, 1,9% de outras religiões e 1,1% de ateus.
O Paraguai (em espanhol: Paraguay; em guarani: Paraguái), oficialmente República do Paraguai (República del Paraguay; Tetã Paraguái), é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina.
O nome do país é derivado da palavra guarani paraguái, que significa "de um grande rio". O "grande rio" é o rio Paraguai, que divide o pais em duas regiões, Region Oriental e Region Occidental (ou Chaco).
O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia.
Vivem no Paraguai muitos brasileiros, os brasiguaios, que ocupam uma área cada vez maior junto da fronteira com o Brasil, fonte de tensão com os habitantes locais. As usinas hidrelétricas construídas em associação com o Brasil (Itaipu) e a Argentina (Yaciretá) fornecem energia abundante e barata ao país.
Origem do Paraguai: Os primeiros colonos chegaram no Paraguai no início do século XVI. Assunção, a capital do Paraguay, foi fundada em 15 de agosto de 1537, imediatamente se tornou o centro de uma província nas colônias espanholas na América do Sul, conhecida como a "Província Gigante das Índias".
Em 15 de maio de 1811, o Paraguai declarou a sua independência da Espanha, sem luta ou guerra. Dr. José Gaspar García Rodríguez de França, mais conhecido como "doutor França", ou "Supremo", governou o país até sua morte, ocorrida em 1840.
Nome oficial: República do Paraguai (República del Paraguay).
Capital: Assuncão
Divisão administrativa: 17 departamentos.
Língua oficial: espanhol e guarani
População: 6,3 milhões (estimativa 2009) População urbana: 56,7% (2007) População rural: 43,3% (2007).
Composição da População: eurameríndios 95%, ameríndios 3%, europeus ibéricos 2% (1996).

Conheça o País
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?
e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão,
se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz;
dos que trazem alegres novas de boas coisas."
Romanos 10:13-15